debate sobre carnalita

Data: 15/04/2014 | De: lizaldop

Firmo, e demais do FDGA
passei informes sobre a exploração da Carnalita para companheiros de ongs nacionais
Veja a posição de alguns:

Car@s da Coordenação da RMA e da RBMA
Repassando o aflito pedido Lizaldo MOPEC/Sergipe coletado no facebook da RMA Coordenação, hoje 14/4:
Estamos com uma situação complicada na “área de mineração” no estado. Uma usina de exploração de Carnalita será instalada em uma área de Mata Atlântica, onde inclusive é um Refugio de Vida silvestre e Posto avançada da Reserva da Biosfera.
Estamos necessitando da presença de alguém da nacional da RMA, para participar de audiências sobre o RIMA dias 23, 24 e 25 de abril.
Como podemos ajudá-lo?
Adriano Wild – RMA

Caros
Acho fundamental um posicionamento da RMA , um oficio aos órgão oficiais.
Parece pouco mais fortalece a luta local.
Vamos pensar nisso.
Estarei em Aracaju quero levar um posicionamento nosso.
abraços Bello RMA/São Paulo

Lizaldo e demais
Temos que fazer barulho para reverter este projeto. Estou em BSB e estava vendo com Jean e Milene que Dilma já foi aí para inaugurar o projeto.
Legal que Bello vai aí.
Acho legal uma posição formal da RMA sobre o assunto. Temos que articular com o CNRBMA para uma posição também já que é um Posto Avançado da RBMA.
Abraços
Renato GAMBA/ BA

Para: RMA-Coordenação
Cc: CNRBMA-Clayton Lino, CNRBMA-Geral

Que triste Lizaldo. Me diga: vocês já acionaram o Ministério Público Federal?, e de preferência para suspender a apresentação do Rima para os dias propostos?. A RMA pode inclusive, assinar também o ofício, reforçando o pedido de liminar. O importante é caçar logo o Eia/Rima deles antes que essas feras devorem o refúgio. É uma sugestão.
Boa Sorte e conte comigo,
Tânia Martins
REAPI

Novo comentário