noto de claudio nunes..

Data: 25/11/2013 | De: lizaldo

25/11/2013 - 03:46
Aracaju e os ambientalistas de araque
Cadê a mobilização p/ interditar edifícios que jogam esgotos n

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


O leitor já viu alguma grande mobilização para que acabem com a destruição das dunas da Zona de Expansão e o aterramento das lagoas de estabilização, tão necessárias para o ecossistema local?

O leitor já viu alguma mobilização quando da construção de diversos edifícios de forma irregular em Aracaju, com invasão até de ruas e calçadas?

O leitor já viu alguém – salvo este espaço – criticar a obra da Marinha do Brasil na rua da Frente que está aumentando o cais e fazendo uma obra de alvenaria em pleno rio Sergipe?

O leitor já viu algum ambientalista iniciar uma mobilização para que as autoridades interditem os edifícios do bairro 13 de Julho que jogam seus dejetos in natura no rio Sergipe? São 1,6 milhão de coliformes fecais quando o limite tolerável é mil por 10 ml.

Pois bem! Os ambientalistas de araque de Aracaju, que tem medo de realizar manifestações contra a omissão das autoridades, resolveram realizar um ato contra a obra da 13 de Julho. Pura politicagem barata! Os mesmos silenciaram quando a obra foi anunciada no ano passado. A obra é necessária e não é uma intervenção nova no local. Se fossem ambientalistas de verdade já teriam lutado para acabar com os esgotos in natura no local e não contra uma obra necessária para que uma tragédia não ocorra. Será que eles assinam um termo de responsabilidade se a obra for parada?

O blog desafia que eles amanhã, 26, vão para as portas dos edifícios da 13 de Julho. Não vão, sabe por qual motivo? Estes “técnicos ambientalistas” de araque fedem como a burguesia que eles fazem parte e protegem.

Obs: este espaço não tem medo dos hipócritas e dos ambientalistas de araque. Cada um dá o que tem.

Estudo de Impacto ambiental
Obra como, por exemplo, a do canal no município de Laranjeiras, para conter enchentes, foi feita enquanto o estudo de impacto ambiental era feito. A emergência de salvar vidas é colocada em primeiro lugar. No caso da 13 de Julho a politicagem está sendo colocada à frente dos interesses da sociedade aracajuana.

Efeito contrário
Ainda bem que a Justiça de Sergipe é consciente e ciente de sua responsabilidade em defesa da vida. A mobilização marcada para amanhã, de alguns poucos, pode surtir efeito contrário e fazer com que a maioria vá para rua em defesa da obra.

Filho do deputado André Moura passa bem, mas continua em observação
No último sábado ao participar da gincana do Colégio Salvador realizada na Unit, o jovem Yago, filho do deputado federal André Moura e da ex-prefeita de Japaratuba, Lara Moura, caiu da bicicleta. Ao ser encaminhado para o Hospital Primavera foi feita uma tomografia onde constatou-se um coágulo. Com isso ele ficou em observação.

Nova tomografia

Novo comentário