aterro do rio sergipe

Data: 24/11/2013 | De: lizaldo

Quem tá pagando a conte desse aterro dos manguezais da coroa do meio?
Por que não se deve aterrar o leito do Rio Sergipe?

Aterrar o leito do Rio Sergipe custará quase seis milhões aos cofres públicos. Essa obra poderá representar perda de investimento e consequências socioambientais danosas a todo o litoral de Aracaju e da Barra dos Coqueiros.
A Justiça interditou o trecho da Avenida Beira Mar e determinou que a Prefeitura Municipal RECUPERASSE A MURETA DE PROTEÇÃO. ESSA É A OBRA QUE DEVE SER REALIZADA! A obra dita emergencial está sendo realizada sem os estudos de impactos ambientais (RIMA) e não há projeto de compensação ambiental.
As constantes agressões ao meio ambiente e a ausência de uma agenda ambiental tem trazido consequências para todos nós, a exemplo das constantes enchentes.
Exigimos o cumprimento da lei, a recuperação imediata da mureta de proteção, a paralisação das agressões ao Rio Sergipe e uma ampla agenda ambiental para a cidade e a liberação do trafego da 13 de Julho.
Entidades: Fórum em Defesa da Grande Aracaju, MOPEC, ADCAR, AMABA, SINDIJUS, Instituto Sílvio Romero, Instituto Atitude de Cidadania e Meio Ambiente, MOTU, Ciclo Urbano, Coletivo Seja Realista, Exija o Impossível; Movimento Não Pago, CUT, Vereador Dr. Emerson, vice-prefeito da Barra Cláudio Barreto Caducha, Dep. Ana Lúcia, PSOL e PSTU.

Novo comentário