noticias

Data: 21/12/2010 | De: lizaldo viera

20/12/2010 - 21h32
Cachorra dá à luz 17 filhotes na Alemanha
Publicidade
DA ASSOCIATED PRESS, EM BERLIM

Uma cachorra na Alemanha deu à luz 17 filhotes, deixando seus donos surpresos, mas cansados por terem que alimentar todos eles com uma mamadeira por várias semanas, já que a mãe não conseguia atender à demanda.

Markus Schreiber/AP

Sete filhotes, de um total de 17, olham para fora de sua caixa em Nauen, a 50 km de Berlim

A dona, Ramona Wegemann, 32, disse nesta segunda-feira que mal podia dormir por alguns minutos sem interrupção durante cerca de quatro semanas, em uma esforço "exaustivo" para garantir que todos os filhotes da raça Rhodesian Ridgeback sobrevivessem. Ela os alimentava com uma mamadeira de leite especial ao menos cinco vezes ao dia.

Ela disse que quando "terminava de alimentar o último filhote, o primeiro já estava com fome de novo".

A cadela Etana deu à luz a oito fêmeas e nove machos em 28 de setembro, em Ebereschenhof, perto de Berlim. Eles nasceram de parto natural, em uma operação que levou 26 horas.

Foi a segunda vez que Etana deu à luz. Na primeira gravidez, ela teve oito filhotes, segundo Wegemann.

Todos ganharam nomes africanos porque essa é uma raça de cães de caça africanos, segundo Wegemann. As fêmeas se chamam Bahati, Binta, Bahya, Bashima, Batouuli, Binki, Bora e Bisa. Os machos são Baakir, Banjoku, Belay, Bruk, Bundu, Bayo, Bukekayo, Biton e Bulus.

Quatro dos filhotes já foram vendidos, e outros dois já foram pagos e devem deixar os irmãozinhos em breve.

O preço por filhote de 800 euros (cerca de R$ 1.800) cobre apenas as despesas com veterinário, vacinas, comida e papelada, segundo a dona.

Novo comentário